terça-feira, 12 de julho de 2016

[Resenha] Como eu era antes de você


Sinopse:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

E difícil encontrar um livro que me emocione muito, poxa estou sendo sincera é bem difícil, e quando encontro é até mais fácil comentar, eu não queria ler esse livro, olhei a capa achei fofa e todos estavam falando muito bem dele, mas ainda não havia me convencido, então deixei o orgulho de lado e falei "não vou perde nada lendo, o que custa tentar?" Mas foi ai que entendi o que todos estavam comentando, e me deu um certo arrependimento por não ter lido antes.

Como eu era antes de você não é apenas um livro de sofrimento onde retrata a vida de um cadeirante, e sim o amor, a superação e também a esperança, a vida como elas se encontram e faz transforma as pessoas com a simples companhia da pessoa certa. Eu me apaixonei pelo will com todo o meu coração, sim ele era mau humorado mas no fundo esse humor não era parte dele e sim do passado, me apeguei a Lou pela determinação e pela esperança que ela tinha, o humor dela mesmo quando as coisa não estavam bem.

Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo para se lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele. Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.
-Lou

Ele é predominantemente narrado em primeira pessoa por Lou, mas temos alguns capítulos narrados por outros personagens fazendo com que a gente conheça outros pontos de vista da história.

Me fez conhecer novos senários onde havia castelo (isso mesmo castelo), me fez conhecer novas palavras e culturas (se assim posso dizer) vocês sabem o que é Dignitas? Pois é eu não sabia, procurei na internet e então descobrir e isso me fez ter ainda mais apego pelo livro, esperança de que no final isso iria passar...
Às vezes, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.
-Will

Sim, eu chorei muito e confesso que amei cada momentinho que tive lendo o livro e JoJo Moyes está de parabéns, um grande livro, uma grande história, eu poderia ficar falando por horas sobre este livro, mas é melhor eu parar por aqui e esperar que vocês leem e passem pelos mesmos momentos que passei.

Esse livro certamente mudou a minha vida, o meu ponto de vista com relação a outras pessoas, como vemos a vida do vizinho achando ser melhor que a minha, o modo como percebi que certas pessoas passam por nossa vida para nos fazer entrar em rumos diferentes, como o amor pode ser doloroso e ao mesmo tempo gratificante mesmo tão pouco tempo ao lado de uma pessoa, e principalmente, que nem sempre existem finais felizes dependendo da forma como você olha a vida.

Não pense muito em mim.
Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.
Apensa viva...
- Will

Beijokas!!

Editora: intrinseca
Autora: JoJo Moyes
Paginas: 320
Avaliação:

Contato: 
email: garotaquesonha@hotmil.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo