sexta-feira, 27 de outubro de 2017

RESENHA: Escola dos Mortos

Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas é agora que sua história começa.
Enviada para um misterioso internato na Inglaterra, Lara será assassinada e enviada para um universo paralelo, o mundo dos mortos. Duas escolas funcionam paralelamente, coexistindo juntas em segredo: uma para os vivos durante o dia, outra para os mortos durante à noite.
A Morte selecionará apenas os melhores, os mais inteligentes, lindos e ricos para existirem em seu mundo oculto, onde só entra a Elite. Nessa sociedade secreta, Lara descobrirá que os mortos dentro dos caixões nunca dormem.
 

Demorei para vir falar desse livro aqui no blog, mas como tenho novidades sobre ele resolvi resenhar logo, e confesso que estava bem ansiosa para falar sobre essa obra. Em alguns momentos da resenha posso parecer exagerada nas expressões mas confesso que é para ser assim mesmo, o livro me inspira.

Bem vamos lá!

Escola de Mortos é uma obra totalmente diferente de tudo que já li, desde cenário ao enredo da historia até mesmo os personagens. Começo comentando sobre os personagens, super atraentes, lindos com personalidades diferentes e etnias também que te leva a outras culturas, personagens de diversos países que te faz pensar (essa autora teve uma imaginação incrível). O que falar do cenário? a escola que de dia é para os vivos e a noite para os mortos, um lugar grande que tem tudo para ser assustador a todo momento mas que ao mesmo tempo combina com o enredo da história, ai você pensa "se não fosse um cenário assim, a história não seria a mesma coisa".

"O assassino me empurrou do penhasco. Eu bati a cabeça nas pedras
e morri rapidamente. Mas é agora que minha história começas." 

O enredo é a junção de todas as combinações a escola que de dia e para os vivos e a noite é habitada pelos mortos, um ciclo, imaginação maravilhosa, a escola dos mortos que tem tudo para ser apavorante e acaba sendo o melhor lugar. 

Lara é uma garota forte que não se deixa abalar que acredita em si mesmo, não é como muitas personagens principais que nos cansa com tanta insegurança, pelo contrario a Lara é "valente" O que mais me impressionou nela foi sua percepção do real e do absurdo, quando todos ali preferiam esquecer o mundo absurdo em que viveriam para sempre e que teriam que esquecer a família a Lara lutava contra isso (adoro revoluções em livros). O Romance do Luka e da Lara dava sim uma raivinha mas tudo bem dava para relevar, (o cara mais maravilhoso de todos). 

"Mas Luka Ivanovick, meu luka, era uma floresta em chamas.
Seu incêndio, incontrolável. E eu lembro de me queimar." 

A história não é cansativa, pelo contrario te atrai te fascina, são mais de 600 paginas de ação, isso mesmo ação, segredos (muitos segredos, e quando você descobre fica de boca aberta). Um detalhe perfeito da autora foi que ela não nos matou com mistérios demorados, te fez imaginar quais eram as possibilidades e logo desvendava, e assim surgia novos mistérios.
Tem varias cenas no livro que me fez chorar, chorar muito, só o fato de pensar que você está ali mortinha sem possibilidades de voltar para casa já me fazia chorar, e a cada descobertas peças iam se encaixando e você não sabe dizer se fica feliz ou se chora, porém assim como teve cenas tristes também houve cenas lindas, como o Luka e a Lara no penhasco vendo o nascer do sol, o Luka se declarando para a Lara... (não posso falar mais haha). O final do livro foi surpreendente, como sempre esperamos e muito muito lindo deixando para trás aquele gostinho de quero mais.

E por ultimo mas não menos importante tenho que falar da autora, a dona de uma imaginação gigante e espetacular, com a capacidade de criar um mundo assim, Parabéns Karine pela obra maravilhosa, parabéns pela estrutura da historia, você tem um dom de desvendar novos mundos. Agora não só tenho em minha cabeça, Nárnia, Hogwarts e milhares de outros mundos que desvendei em minha carreira de leitora como tenho também agora o mundo dos mortos em uma versão milhões de vezes melhor do que acreditamos.
Obrigada por me proporcionar essa parceria e me da a honra de ler a sua obra maravilhosa, te desejo todo o sucesso do mundo. 

E como toda novidade é sempre bem vinda venho dizer que já tem o livro físico, fiquei tão feliz em saber e ele ficou lindoooo, Eu li o livro em e-book e agora já está em pré-venda o livro físico essa com certeza é uma imensa conquista. (adoraria ganhar um haha, pense na minha felicidade em reler o livro físico gente depois de 4 dias lendo pelo celular [simmmmmm 4 dias lendo um livro com mais de 600 paginas] é bom ou não é?)

Em fim, peço aos meus seguidores amados que leiam esse livro é maravilhoso, super recomendo. É isso meus bookholicous lindos e amados, essa foi a resenha espero que tenham gostado (foi a maior resenha que fiz até hoje *0*). Vou deixar o link para quem se interessar em comprar o livro físico. Beijos e até mais.

Editora: Skull
Autora: Karine Vidal
Numero de paginas: 590
avaliação: 10/10


 


2 comentários

  1. Pedi em um comentário anterior e estou passando só para relembrar sobre os livros e contos eróticos. Eu e mais 3 amigas amamos esse tipo de livro e esperamos que traga alguns bons, Com muito sexo, menage e quem sabe, muita sujeira 3:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, liberei um post com esse assunto da uma olhadinha na ultima publicação, muito obrigada pela sugestão e espero que goste!

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo