sábado, 30 de janeiro de 2016

[Resenha] A Lista Negra


Sinopse: O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. 

Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.



Bullying, palavra principal deste livro, ele está entre os meus favoritos, todo adolescente deveria ler, aborda assuntos que estão em destaque na sociedade hoje em dia.
Tudo começou com uma brincadeira para descontar a raiva que Valerie e seu namorado Nick sentia, eles escrevia em um caderno os nomes de pessoas que os incomodavam no colégio, isso tudo era uma distração para Valerie e Nick até que Nick começou a levar muito a serio a tal da “lista negra” e então um dia, em que algo aconteceu com valerie (kk), Nick cansado de ser tratado de certa maneira, abre fogo contra cantina do colégio, com intuito de acertar as pessoas que estão na lista (isso não é spoilers rsrs) .
Nesse momento, Nick acaba acertando Valerie que estava tentando ajudar as pessoas e a fazer Nick para, logo em seguida Nick se mata. Depois de algum tempo Valerie resolve volta para o colégio ande tudo aconteceu e tem que encarar todos e tenta resolver a situação com os amigos.
Pessoas que valerie nunca imaginou fazer amizade logo se solidariza a ajuda-la nessa nova etapa de sua vida. Muitas coisas acontecem no decorrer da história e a cada capitulo uma nova descoberta, isso faz com que o leito fique preso a história, chore e ria junto, nunca pensei em ler algo assim, de inicio pensei que seria muito triste a final, já pensou a pessoa que você tanto ama e “conhece” vira um assassino. amei a lista negra e super recomendo, já estou louca para ler os outros livros desta autora maravilhosa, que consegue descrever com toda clareza os sentimentos e as cenas.

Paginas: 272
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Avaliação:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo