segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

6 Dicas Para Começar a Ler



Oiii, amoures hoje vim falar sobre um assunto que sempre me interessou, e sempre quis comentar com vocês, "Hábito de leitura". Muitos sabem que eu não saio de casa sem um livro em minha bolsa, chego nos lugares e já tiro o livro da bolsa para começar minha leitura, na minha família todos acham a leitura algo maravilhoso e super exemplar.
Mas quando eu pergunto, se gostam de ler, muitos falam "não mesmo" "não tenho paciência" "não, como você consegue ler tantos livros, olha o tamanho". fico bem intrigada com as respostas a final, nenhuma dessas pessoas, nunca pegaram um livro para ler, então como sabem se gostam ou não de ler?
Muitas pessoas até tem vontade de ler, mas falta força de vontade. Então por isso hoje resolvi fazer um top 6 Dicas Para Começar a Ler tenho certeza que se vocês seguirem essas dicas são se interessar pelo munda da leitura. Então vamos lá?!

#1-Escolha um livro do gênero que você goste não adianta você pegar qualquer livro e tentar ler, você provavelmente não irá gostar da leitura, escolha um gênero que te atrai, no mundo da leitura a vários gêneros e um melhor que o outro, exemplo: romance, ação, aventura, ficção cientifica, religioso, etc. 

#2-Tempo para a leitura sei que esse é um dos grandes problemas hoje em dia, como vou ler se não tenho tempo? Eu tenho certeza que você tem tempo sim, sempre tem aquele intervalo de almoço, ou uma espera na fila do banco, um horário vago na faculdade ou escola (não leia durante a aula sem permissão dos professores kk). As horas que mais leio é durante a noite, sempre me da aquela insonia então pego um livro e leio até o sono vir e me pegar de surpresa rsrs. essas horas vagas, sempre fazem diferença na leitura de pouco em pouco logo você termina um livro e nem percebe.

#3-Livros emprestados sei que livro é bem carinho, e pra você que não quer investir nisso antes de ter certeza se gostou ou não de ler, peça livros emprestado ou mesmo vá até uma biblioteca é sempre bom.

#4-Peça conselhos de livros para pessoas que tem habito de ler essa é uma das partes mais legais que gosto, dialogar com alguém que gosta de ler, a final quem não gosta de conversar com alguém que tem os mesmos interesses que o seus? peça sugestões de livros, dicas etc. É sempre bom na hora de não errar na compra de um bom livro.

#5-Tem medo dos livros grandes? não se preocupe comece com os livros pequenos existe vários contos maravilhosos que são pequenos, práticos e excelente para quem está começando a ler.

#6-Livros famosos não tem como errar, aposte em livros famosos, os quais o publico tem falado bastante nos últimos meses, são quase sempre ótimos.

Então foram essas minhas dicas rsrs, espero que gostem e que eu tenha ajudado, se funcionou com vocês, deixe seu comentário e se pretende seguir minhas dicas deixe seu comentário também, e se não gostou também deixe seu comentário kk a final faz parte. Duvidas é só me perguntar!!! beijinhos. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo