terça-feira, 27 de junho de 2017

Resenha: Corte de espinhos e rosa

Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Esse é um daqueles livros no qual a personagem principal começa tão ingenua e fraca, e se torna uma total guerreira ao final do livro, com muita força e determinação. Feyre é uma daquelas personagem que pensa mais nos outros do que em si mesmo, isso nos cativa e outras vezes nos da um certa raivinha e vontade de da umas porrada nela . 

De inicio acreditava eu que seria chato, pois não gosto muito de readaptações e como A Bela e a Fera é um dos meus contos prediletos, pensava eu que não iria ser legal ver uma adaptação tão radical assim, acabei quebrando a cara, pois a autora cria um mundo totalmente diferente ela além de nos fazer lembrar em vários momento o conto original, também faz nós leitores imaginar um outro conto, um totalmente diferente que só existe em nossa cabeça.

Onde se pode imaginar, fadas, principies mascarados, uma rainha má, doenças, disputas entre reinos, humanos escondidos, segredos, medos, mistérios e muito amor envolvido, em uma unica trama, um livro grande porem para devora-lo em três dias rs.

Me surpreendi muito com a história e já comecei a ler o segundo, ouvi falar que é ainda melhor que o primeiro.

Bom amores é isso, espero que tenham gostado. beijos!!!!

Editora: Galera Record
Paginas: 433
Autor(a): Sarah J. Maas
Avaliação:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo